CIES Global internacionaliza sua atuação com foco na prevenção

O Centro de Integração de Educação e Saúde – CIES vem desenvolvendo desde 2016 o Programa Médico Preventivo (PMP) com objetivo de fortalecer o pilar da prevenção de doenças, com foco no empoderamento do paciente para que ele possa gerenciar sua própria saúde. A organização, apoiada pela SITAWI através do mecanismo de empréstimo socioambiental, tem por missão levar atendimento médico especializado, humanizado e de alta tecnologia a comunidades afastadas dos grandes centros através de seus centros médicos móveis avançados.

A SITAWI já realizou cinco empréstimos socioambientais para a organização, somando R$1,5 milhões. O empréstimo mais recente, em 2016, no valor de R$214 mil, teve como objetivo a implementação do Programa Médico Preventivo (PMP) em Atlanta, nos Estados Unidos, consolidando a atuação internacional da organização.

No ano de 2016, o PMP teve um total de 2.000 atendimentos realizados nos EUA, em sua maioria em mulheres acima de 40 anos. A expectativa é que cerca de 6.000 pessoas sejam atendidas em 2017 e mais de 16.000 em 2018.

“Nosso objetivo é empoderar os cidadãos sobre os riscos de doenças baseados em seus hábitos de vida e histórico familiar e orientá-los sobre a melhor forma de se manter saudável”, explica Roberto Kikawa, médico fundador do CIES Global.

Confira o vídeo institucional do programa e entenda mais sobre a iniciativa: https://youtu.be/lUFYSOByBqk