Filantropia Turbinada | Episódio novo no Podcast

Está no ar o novo podcast da SITAWI que fala sobre o tema: “Filantropia turbinada para desafios do século XXI”. Durante o 2º Seminário Finanças do Bem, ouvimos Luciane Gorgulho, do BNDES, Roland Widmer, da SITAWI, Graciela Selaimen, da Fundação Ford, e com a moderação de Augusto Corrêa, do Grupo +Unidos.

Luciane trouxe para a conversa a perspectiva do BNDES, enquanto parte do setor público brasileiro, e contou como o banco foi aprimorando sua visão durante os anos e como o setor de Educação e Cultura hoje se preocupa em dinamizar o patrimônio histórico cultural brasileiro. “Hoje, os projetos apoiados são aqueles que entregam o maior impacto do patrimônio enquanto motor de desenvolvimento”.

Já Graciela fez uma breve apresentação da fundação, explicou como eles selecionam os projetos que receberão investimento e como eles trabalham com fundos intermediários e mediadores para apoiar os projetos na identificação de novas tendências no campo da filantropia. “Existe todo um campo de novos atores que vem surgindo onde a gente trabalha com os fundos para turbinar o investimento social ou a doação para as organizações que trabalham para o interesse público, democracia e justiça social”.

Roland contou um pouco de sua história e como ele busca a “integração de questões de interesse de vários atores em prol do impacto socioambiental positivo”. Ficou interessado? Então acesse o podcast e fique por dentro do assunto!

Você também pode ouvir no Spotify!