Evolução Regulatória | Websérie Finanças do Bem

Segundo Guilherme Teixeira, da SITAWI, o grande marco da evolução regulatória no Brasil foi em 2014, com a resolução n.º4.327, do Banco Central do Brasil. Isso se deve pelo fato desta resolução ser a primeira que “trouxe a questão socioambiental de maneira transversal vinculada ao gerenciamento de riscos nas instituições financeiras”. Ainda de acordo com Guilherme, “alguns primeiros passos foram dados, alguns passos importantes, mas ainda há outras questões a endereçar”.

Essa preocupação com a regulação faz parte de uma processo que está em amplo crescimento no Brasil. “Cada vez mais os grandes investidores institucionais, fundações, bilionários, fundos soberanos demandam produtos e soluções que sejam socioambientalmente responsáveis”, explicou Cláudio Maes, da CVM.

Confira o último episódio da websérie Finanças do Bem e entenda mais sobre essa evolução! 

Inscreva-se em nosso canal para receber a notificação e assistir a todos os vídeos em primeira mão. Caso queira comentar sobre este conteúdo, compartilhar sugestões e dúvidas, fique à vontade para escrever para comunicacao@sitawi.net.

 

Sobre a Websérie

Com entrevistas gravadas no 2º Seminário Finanças do Bem: o Estado da Arte, a websérie é composta por quatro capítulos que abordam os temas: Blended Finance, Investimento na Amazônia, Descarbonização de Portfólio e Evolução Regulatória. A cada semana um novo episódio é divulgado.