ESG e impacto: Furamos a bolha. E agora?

Vivemos em um mundo acelerado e a cada dia surge uma quebra de paradigma. A pandemia de Covid-19 mexeu nas estruturas da sociedade, na economia dos países e na forma de se relacionar. Em paralelo, a discussão sobre sustentabilidade é crescente, a Amazônia retorna ao centro do debate e a agenda ESG dita os rumos da alocação de recursos em empresas e instituições financeiras. Furamos a bolha. E agora?

As perspectivas para essa nova realidade serão tema de mais uma conversa entre Leonardo Letelier, fundador e CEO da SITAWI, e Gustavo Pimentel, diretor executivo da organização. O bate-papo acontece dia 11 de agosto, às 18h, ao vivo no canal da SITAWI no YouTube. Aproveite para ativar o lembrete! 

Se você atua no ecossistema de ESG, de filantropia estratégica ou impacto e quer ficar por dentro de um futuro que já começou, não perca! 

Participe e aproveite a oportunidade de interagir com dois especialistas que atuam diretamente com as tendências do mercado de investimento responsável e de impacto. Junte-se a nós nesse bate-papo! 

ESG e impacto: Furamos a bolha. E agora? 

Data: 11/08/2021, quarta-feira 

Horário: 18 horas (horário de Brasília) 

Local: Ao vivo no canal da SITAWI no YouTube.

Evento gratuito 

Conheça os participantes

Leonardo Letelier é fundador e CEO da SITAWI Finanças do Bem. Com mais de 20 anos de experiência em negócios, finanças e setor social, ele foi diretor da iniciativa Cidadania Econômica para Todos na Ashoka e trabalhou na McKinsey por 8 anos. Previamente teve experiência com derivativos e no CADE, o órgão antitruste brasileiro. Foi eleito Senior Fellow Synergos e Responsible Leader BMW Foundation. Leonardo é reconhecido como um dos pioneiros no cenário de Finanças Sociais e Investimentos de Impacto, globalmente e no Brasil, tendo atuado como co-diretor executivo da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais e como palestrante frequente em fóruns como o SOCAP (Social Capital Markets), FLII (Foro Latino Americano de Inversión de Impacto) e o Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto. Tem MBA pela Harvard Business School e é engenheiro de Produção pela USP.

Gustavo Pimentel é diretor executivo da SITAWI desde 2013, onde lidera a maior prática de pesquisa e consultoria no tema Finanças Sustentáveis da América Latina. Possui 15 anos de experiência assessorando instituições financeiras e investidores a incorporar questões socioambientais na estratégia, gestão, análise de riscos e avaliação de investimentos. No momento, se dedica a expandir a atuação da SITAWI para a América Latina, à criação de novas metodologias e à gestão de projetos complexos e de vanguarda para os principais clientes. Foi eleito melhor analista socioambiental para investidores do mundo pela Independent Research in Responsible Investment – IRRI 2016 e um dos 3 profissionais que mais contribuíram para o tema Investimento Responsável no mundo pela IRRI 2019. Sua carreira inclui passagem pelos bancos ABN AMRO (Amsterdã) e Unibanco, além da agência de classificação de riscos SR Rating e as consultorias Accenture e Dinamus, nesta última como sócio-fundador. É economista pela UFRJ com MBA pela IE Business School (Madrid) e certificado em Investimento Responsável pela University of St Andrews.

Sobre a SITAWI Finanças do Bem 

Fundada em 2008 com a missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo, a SITAWI Finanças do Bem é uma organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para o setor social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras.