Encontros e diálogos sobre as Finanças do Bem

A SITAWI acredita que o diálogo é uma forma importante de troca de conhecimento no cenário de transformação e impacto socioambiental positivo. Em 2016, organizamos alguns eventos para compartilhar experiências e as inovações das Finanças do Bem.

Para celebrar os 8 anos da SITAWI, realizamos um evento com palestras temáticas. Abrimos as sessões com uma reflexão sobre a estruturação do primeiro Contrato de Impacto Social no Brasil, seguida por uma explanação sobre os métodos de incorporação de temas ASG nas decisões de investimento. O evento foi concluído com uma conversa sobre Fundos Filantrópicos como forma de aumentar o impacto do investimento socioambiental e o clássico Happy Hour para integração dos convidados.

No 2º encontro das Conversas Inspiradoras, recebemos o chefe do escritório de astronautas da NASA, Christopher Cassidy. No evento, que teve apoio da BMW Foundation e da Spread Positivity, Christopher falou sobre inovação, sustentabilidade e sua experiência no espaço.

finanças do bem 2

“A beleza da exploração espacial é que ela une as pessoas e as nações de uma maneira positiva, pacífica”, comentou Cassidy.

O encontro contou com a participação de doadores, parceiros e colaboradores que interagiram com o convidado em perguntas sobre povoação de Marte, desenvolvimento sustentável e até mesmo sobre crenças pessoais do astronauta, seguido por um Happy Hour na varanda da SITAWI. Acesse o álbum de fotos: http://bit.ly/2gzzSsL
Veja a matéria na coluna Conte Algo que Não Sei do Jornal O Globo sobre a vinda de Christopher Cassidy ao Brasil: http://glo.bo/2gZyHn4

finanças do bem

Reunimos anualmente os doadores da SITAWI para celebrar e compartilhar nossos resultados. Em 2016, contamos com a participação de um representante da INOCAS, negócio de impacto apoiado através do mecanismo de empréstimo socioambiental.

“O que me chamou atenção na SITAWI foi a possibilidade de você fazer filantropia de uma forma sustentável, que você consegue ter um efeito multiplicador grande. Fazendo com que aquelas pessoas que precisam de recursos se engajem em projetos que tenham resultados concretos e sustentáveis no futuro. Eu sempre acreditei que a filantropia e o pro-bono tem que tentar resultados que gerem efeitos pro resto da vida, projetos que multipliquem a geração de valor na sociedade.”

Maurício dos Santos, doador da SITAWI e sócio da Souza Cescon

10 anos da SITAWI

Em maio de 2018 a SITAWI completará 10 anos de atividades e mobilização de capital para impacto social no Brasil. Estamos preparando conteúdos e encontros como forma de contribuição e agradecimento ao ecossistema, nossos parceiros e apoiadores. Inscreva-se para receber nosso boletim mensal e receba os convites em primeira mão.

Confira nosso relatório anual 

Desafios sociais e ambientais cada vez maiores demandam soluções multidisciplinares e coordenadas. É nessa direção que a SITAWI tem buscado desenvolver ferramentas inovadoras e parcerias que avancem a geração de impacto socioambiental positivo. Acesse o Relatório Anual 2016. 

baixe o relatorio