Empoderamento de minorias é destaque na Maratona de Negócios de Impacto Social 2015

A Maratona de Negócios de Impacto Social 2015, realizada pelo Sebrae em parceria com a SITAWI, ocorreu entre  os dias 12 e 15 de Novembro, como parte da Feira do Empreendedor, no Rio de Janeiro. Foram mais de 100 inscrições (105 projetos, alguns com proponentes repetidos), e um total de 53 projetos considerados aptos a participar da Maratona.

Em números, a Maratona contou com 13 projetos relacionados à educação, enquanto que 9 estavam ligados à cultura. Saúde foi o terceiro setor mais contemplado, com 7 projetos relacionados. Tais números mostram claramente a falta de investimentos que a sociedade carioca/fluminense enxerga nos três setores.

Após a apresentação para a Banca de Avaliação, composta por grandes players do mercado de negócios de impacto social, tivemos 6 negócios vencedores, com 2 menções honrosas. Negócios que empoderam minorias foram os grandes destaques da premiação: empresa de venda de perucas para pacientes oncológicos, restaurante gerido por ocupantes da Manoel Congo (Cinelândia – RJ) e profissionalização de jovens autistas.