Diálogos da Nova Economia: Repense o papel das finanças e conheça ainda mais o ecossistema de impacto socioambiental positivo

O evento gratuito, organizado pela SITAWI e Plataforma de Empréstimo Coletivo, acontece dos dias 13 a 15 de outubro.

O mercado de investimentos em negócios de impacto socioambiental vem crescendo em ritmo acelerado e está cada vez mais ao alcance de um número maior de brasileiros. Para debater o potencial desse mercado e alavancar os negócios de impacto socioambiental no Brasil, a SITAWI e a Plataforma de Empréstimo Coletivo promovem o evento digital “Diálogos da Nova Economia” que vai reunir mais de 20 convidados entre lideranças empresariais do Terceiro Setor e especialistas em investimento de impacto. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

O painel de abertura do evento acontece no dia 13 de outubro, às 18h30, com a participação de Leonardo Letelier, CEO da SITAWI. Nos dias 14 e 15 de outubro serão realizados seis painéis – três por dia –, com debates entre especialistas e lideranças empresariais e foco em diferentes temas: “O Investimento que Transforma”; “A Força dos Negócios de Impacto”; “Impulsionando o Empreendedorismo Socioambiental”; Portfólio de Investimentos e Propósito”; “O Valor da Floresta em Pé na Amazônia” e “Do que é Feita a Nova Economia”.

Participantes

O evento contará com diversos convidados, entre eles a diretora global de Sustentabilidade da Natura, Denise Hills; o jornalista e autor do blog Ideias Renováveis da EXAME, Alexandre Mansur; o diretor-executivo do Sistema B Internacional e empreendedor de impacto, Marcel Fukayama; a cofundadora da TransEmprego e embaixadora da Rede da Mulher Empreendedora, Maitê Schneider; a sócia e head de Sustentabilidade da XP Private, Marina Cançado; o jornalista e editor do Projeto #Colabora, Agostinho Vieira, a analista de finanças da CNN, Priscila Yazbek e o diretor de notícias do Brasil da Bloomberg Línea, Toni Sciarretta.

Também estão confirmados o cofundador da FAMA Investimentos, Fábio Alperowitch; o diretor do projeto FELICITY no Brasil, Gustavo Ribeiro; o gerente executivo do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso; a cofundadora e presidente do Instituto Humanitas360 e da Civi-co, Patrícia Villela Marino; a CEO da Stattus 4, Marília Lara; a CEO da 100% Amazônia, Fernanda Stefani, a coordenadora de investimentos de impacto da SITAWI, Aline Decarli, o economista e escritor do livro ‘Investir é para todos’, Eduardo Moreira, entre outros grandes nomes.

A Plataforma de Empréstimo Coletivo

Desde 2019, a SITAWI atua através da Plataforma de Empréstimo Coletivo, conectando investidores e empreendedores de impacto socioambiental. A plataforma atua no modelo peer-to-peer lending, que permite, de forma digital, a transferência de recursos financeiros de uma pessoa diretamente para outra pessoa ou empresa, possibilitando que qualquer pessoa invista em negócios de impacto socioambiental positivo. Seis Rodadas de Negócios já foram realizadas, apoiando 21 negócios de impacto e mobilizando mais de R$10 milhões por meio de 553 investidores. Saiba mais sobre a Plataforma.