Desafio dos Princípios para Investimento Responsável | We Challenge You

Os Princípios para Investimento Responsável, rede global da qual a SITAWI é signatária, lançou um desafio para comemorar seus dez anos. O objetivo é revolucionar a agenda de investimentos da próxima década e a participação de todos é imprescindível.

Lançado em 2006, pelo então Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, e alguns dos maiores investidores do mundo, os Princípios para Investimento Responsável têm como objetivo tornar nosso sistema financeiro global mais sustentável e transparente. Os PRI encorajam os investidores a integrarem os fatores ASG – ambiental, social e de governança – em sua tomada de decisão e a reconhecerem seus efeitos sobre o desempenho dos investimentos. No Brasil, apoiamos os grupos de trabalho do PRI, compartilhando conhecimento com grandes fundos de pensão e gestores de recursos.

Atualmente, as 1.500 organizações comprometidas com os PRI gerenciam mais da metade de todos os ativos em investimento no mundo. Por mais que esses números representem um grande avanço, ainda não são suficientes.

Assista o vídeo e faça parte da mudança deste cenário de responsabilidade socioambiental.