Declaração de Investidores sobre Títulos Verdes ganha novos signatários

Lançada com objetivo de fortalecer o mercado de títulos verdes no Brasil, a Declaração de Investidores sobre Títulos Verdes ganha novos signatários. Zurich, Zurich-Santander e BrasilPrev assinam a declaração, uma iniciativa da Climate Bonds Initiative (CBI), Principles for Responsible Investment (PRI) e SITAWI Finanças do Bem.

O documento reúne investidores que reconhecem que o crescimento do mercado internacional de títulos verdes, conhecidos também como green bonds, é um dos mecanismos para financiar soluções para as mudanças climáticas. Com as novas assinaturas, a declaração conta com nove signatários que somam R$1,8 trilhões de ativos sob gestão.

BTG Pactual, BB DTVM, Itaú Asset Management, Santander Asset Management, SulAmérica Investimentos e UBS Brasil assinaram a declaração durante o evento de lançamento do Guia de Emissão de Títulos Verdes no Brasil, realizado em outubro de 2016.

“Os investidores institucionais brasileiros estão sinalizando que um mercado de renda fixa doméstico é crucial para suas estratégias de investimento responsável. Com a tendência de queda nas taxas de juros e os desafios climáticos cada vez mais urgentes, empresas e bancos têm a oportunidade de combinar retornos financeiros e ambientais para atrair capital responsável”, pontuou Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI.

O tema foi comentado nos sites do Valor Econômico e Revista Investidor Institucional. Confira as matérias, respectivamente, nos links a seguir: “Zurich assina Declaração de Investidores sobre Títulos Verdes” (http://bit.ly/2teEkXw) e “Seminário sobre clima debate crédito para projetos verdes” (http://bit.ly/2temCDv)

Guia para Emissão de Títulos Verdes

Confira o Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil. O estudo que tem como objetivo orientar os participantes e interessados no mercado de títulos de renda fixa no Brasil a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes.

20170316