Inscrições abertas para curso de mensuração de impacto social

No Brasil e no mundo, cresce o interesse em negócios que conciliem mudanças e impactos sociais positivos e resultado social mensurável. A SITAWI acredita que a medir esse impacto é fundamental para o desenvolvimento e bom desempenho de iniciativas, sejam elas com ou sem fins de lucro.

O curso Mensuração de Impacto Social, criado com parceria entre o Insper Metriimpacto socialcis e o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apresenta algumas metodologias de avaliação, com especial ênfase em Adicionalidade e SROI (Social Return on Investment), abordando os princípios a serem seguidos para a realização de avaliação de projetos ou negócios sociais, sejam eles implementados por fundações ou institutos (corporativas ou familiares), organizações da sociedade civil, empresas, negócios sociais ou fundos de investimento de impacto. 

O curso é direcionado aos profissionais que atuam em instituições do terceiro setor, investidores sociais, empreendedores sociais e fundos de investimento de impacto. Para participar é necessário ter formação superior. 

Acesse o site do curso: http://bit.ly/2cc6XbG

Mais informações:

NOCAN — NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO
(11) 4504 2400
candidato@insper.edu.br
www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-media-duracao/

Sobre o Insper Metricis

O Insper Metricis realiza estudos sobre investimentos e estratégias empresariais de alto impacto socioambiental. Ênfase especial é dada ao desenvolvimento de ferramentas para avaliação de impacto, bem como para a validação de medidas realizadas por organizações e governos. Com procedimentos de avaliação claros e objetivos, validados por uma organização independente, é possível estimular não somente o crescimento dos investimentos e negócios de impacto, como também impulsionar novas formas de captação e financiamento destes projetos. Além disso, com o aprendizado gerado pelos projetos, espera-se um contínuo registro e aprimoramento de melhores práticas por meio de casos e pesquisas ligadas aos projetos de alto impacto.

Sobre o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento Social

O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, fundado em 1999, é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) pioneira no apoio técnico e consultoria ao investidor social no Brasil e na América Latina. Facilita o engajamento de pessoas, famílias, empresas e comunidades em ações sociais estratégicas transformadoras da realidade, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no país. Sua missão é apoiar o investimento social privado para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável. Sua atuação acontece de duas formas: desenvolvendo e disseminando conceitos e práticas de investimento social privado, e atendendo à demanda por apoio técnico de empresas, fundações, institutos e indivíduos.