Com foco na expansão das soluções financeiras para impacto, SITAWI adota o SAP Business One e dá novo passo na busca por excelência

Em processo conduzido pela ALFA Sistemas, a SITAWI implementou o SAP Business One, sistema de gestão corporativa buscando garantir maior eficiência e agilidade no gerenciamento de nossas soluções de impacto.

A adoção do SAP Business One representa um passo importante no fortalecimento de nossas práticas de governança, na automatização dos processos e também na obtenção de informações gerenciais em tempo real, garantindo maior agilidade e segurança para a tomada de decisões.

Leonardo Letelier, CEO da SITAWI, comenta sobre a incorporação da ferramenta: “Ela consolidou de maneira assertiva as práticas já adotadas para uma gestão mais eficiente. A marca SAP também traz credibilidade, atributo muito importante para quem trabalha com filantropia”, diz ele.

A implementação nos ajudará também a seguir nossa missão de ser referência na mobilização de capital para impacto socioambiental positivo. Hoje, nossas soluções para distintos parceiros são viabilizadas através da gestão financeira de Fundos Filantrópicos e Fundos Patrimoniais, da coordenação de Programas Territoriais ou por meio do Investimento de Impacto.

Letelier ainda comenta sobre o diferencial da atuação da organização: “Não é comum organizações sem fins lucrativos procurarem sistemas de gestão tão robustos, mas tampouco é comum ter R$ 1 bilhão de capital mobilizado como meta para 2025. Enxergamos o SAP Business One como um parceiro nessa jornada”, conclui.

Edel Valy Wegbrayt, gerente sênior de Administrativo Financeiro da SITAWI, comenta sobre a relação entre os valores da organização e a implementação: “Transparência e Busca por Excelência são alguns dos valores que guiam a SITAWI no seu dia a dia. Encontramos no ERP SAP Business One uma ferramenta eficiente e confiável. A partir da sua implementação, padronizamos e otimizamos os processos de gestão e controle.”

Ela também aborda os diferenciais da ferramenta: “A rastreabilidade total que o sistema permite é um diferencial importante, reforçando a acuracidade das informações. É possível fornecer relatórios gerenciais em tempo real, e ainda com um layout extremamente amigável através da integração com o PBI.”

Transparência reconhecida em auditoria

Em 2021, a SITAWI passou por um extenso processo de auditoria externa, realizado pela PWC Brasil, uma das quatro maiores empresas de contabilidade e auditoria do mundo. Após a verificação, a auditoria emitiu a SITAWI um parecer sem ressalvas. Tal processo destaca e reconhece a eficiência e o profissionalismo de nossa equipe para garantir a transparência e o compliance em todos os processos e demonstrações contábeis da SITAWI, assim como na gestão financeira de projetos com múltiplos parceiros e distintas origens de capital.

Wegbrayt também comenta sobre a importância dos resultados obtidos na auditoria: “Esse parecer é produto de um árduo e minucioso trabalho da organização na observação das conformidades legais e contábeis. É de grande importância para a SITAWI fornecer esse nível de confiabilidade e segurança aos parceiros, stakeholders e público em geral, gerando valor e credibilidade através de evidências tangíveis.”, diz ela.