Natura e Artemisia buscam empreendedores de negócios de impacto com foco na Amazônia

São Paulo, setembro 2016- Em parceria com a Natura, a Artemisia – organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil – vai selecionar até 25 startups com soluções inovadoras que gerem impacto socioambiental na Amazônia. O Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé apoiará uma nova geração de empreendedores que contribuam para a valorização da real vocação da Amazônia, por meio de novos modelos de negócios sustentáveis. As inscrições estão abertas até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/2dnfSch

O Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé é um programa de pré-aceleração, desenvolvido pela Artemisia com exclusividade para a Natura, destinado a apoiar empreendedores com soluções de impacto socioambiental focadas na região amazônica. A estratégia prevê o entendimento do cenário de empreendedorismo de impacto na Amazônia dentro do contexto de atuação da Natura na região e o fortalecimento dos negócios mais alinhados aos critérios do programa, visando o desenvolvimento socioambiental da região.

DesafioNaturaAmazonia_Artemisia

São elegíveis startups que apresentem soluções de impacto socioambiental positivo e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que tenham relação com o contexto da região; com no mínimo protótipo ou produto/serviço já desenvolvido, em fase inicial de testes até soluções já validadas no mercado; que apresentem soluções inovadoras conectadas à “economia da floresta em pé”; e formada por empreendedores que valorizem e que busquem o desenvolvimento sustentável da região Amazônica, com experiência ou atuação relacionadas à sociobideversidade.

O programa contará com uma formação presencial focada no desenvolvimento de competências empreendedoras – na qual serão trabalhados os modelos de negócios e refinamento do impacto socioambiental das soluções selecionadas – uma imersão de alto impacto com duração de 5 dias em Benevides/Pará. Entre os benefícios do programa estão: acesso a mentores da rede Artemisia e Natura; conexão com outros empreendedores da região; acesso a metodologia de pré-aceleração Artemisia; entre outros. Após a formação presencial, ocorrerá o acompanhamento da evolução dos participantes do processo, sendo que até três negócios que mais se destaquem no programa receberão sessões de mentorias exclusivas (conduzida pela equipe da Artemisia). O objetivo é que os empreendedores possam desenvolver todo o potencial para causar impacto positivo na região.