BID contrata consultor para assessorar equipe da Goiás Fomento na execução de uma linha de financiamento à eficiência energética

O Banco Interamericano de Desenvolvimento busca consultor com formação em temas relacionados a energia e/ou eficiência energética para dar apoio à equipe da Goiás Fomento na execuçãoConsultor BID de uma linha de financiamento à eficiência energética. Além desta formação, espera-se que o consultor tenha compreensão sobre o funcionamento de instituições financeiras, fornecedores de tecnologias e serviços energéticos bem como seus potenciais clientes. 

A vaga é destinada a profissionais com conhecimento no setor de energia e desafios da eficiência energética no setor privado com pelo menos 2 anos de experiência após a graduação e/ou mestrado em energia, engenharias, administração ou áreas afins.  O consultor deve estar baseado em Goiânia – GO.

Para saber mais informações, acesse o Termo de Referência da vaga: http://bit.ly/2bzBSOu

O consultor dará apoio à equipe da Goiás Fomento, desenvolvendo as atividades abaixo, sem prejuízo de outras que forem solicitadas durante a vigência do contrato:

  1.  – Apoiar o planejamento e execução das atividades de outros consultores contratados pelo BID e Goiás Fomento no âmbito do projeto, elaborando planos de trabalho e monitorando sua implementação, com reportes periódicos.
  2.  – Apoiar outros consultores do BID e Goiás Fomento com pesquisa de mercado, realizando chamadas e reuniões com atores chave como empresas usuárias de energia e fornecedores de tecnologia.
  3.  – Apoiar a área de produtos / crédito de Goiás Fomento no desenvolvimento da linha de financiamento do programa, incluindo critérios de elegibilidade, processo de solicitação, formulários, documentação do cliente, processo de análise interno dos projetos, entre outros.
  4.  – Identificar e apoiar, em coordenação com o consultor local do BID, o desenvolvimento de alianças e acordos para a operação exitosa da linha de financiamento, inclusive com associações de classe, fornecedores de tecnologia e serviços, organismos validadores, entre outros.
  5.  – Organizar eventos para promoção dos diferentes mecanismos do programa para os diferentes atores antes mencionados.
  6.  – Coordenar com verificadores locais os fluxos de promoção, contratação e utilização de seus serviços.