Através da expansão na atuação em diversos países latino-americanos, SITAWI alcança maior revista de finanças da Colômbia

Antes mesmo da inauguração do novo escritório em Bogotá, na Colômbia, a SITAWI já atuava em vários países latino-americanos. No ano de 2020, com a inauguração do novo escritório, alcançamos a marca de 15 países de atuação na região, apoiando instituições financeiras, empresas e investidores no desenvolvimento de seus modelos de gestão de risco socioambientais. Além disso, também atuamos na elaboração de linhas de financiamento verdes, estruturação de emissões sustentáveis e outras consultorias para melhoria de políticas, práticas e estratégias no tema.

Entre outubro e novembro de 2020, o Programa Finanças Sustentáveis conquistou um espaço na maior e mais respeitada revista de finanças da Colômbia, a Dinero. Ela é a primeira e mais importante revista de notícias financeiras e de negócios do país , abordando temas diversos como perfis corporativos, tendências de mercado, análises econômicas, entrevistas e relatórios investigativos. A revista Dinero faz parte do conglomerado de mídia colombiano Grupo Semana, que tem participação em diversas empresas e publicam alguns dos periódicos mais influentes do país.

A participação da SITAWI na revista Dinero acontece de forma quinzenal e 4 artigos já foram publicados. Os artigos mais recentes contam com a autoria de Fred Seifert, Chefe de Operações para América Latina e Caribe, e abordam temas como a incorporação de temas críticos, como clima e gênero, na implementação de SARAS e aspectos-chave sobre Investimento Responsável.

O conteúdo é produzido por diversas áreas e membros da SITAWI, possibilitando uma abordagem plural dos diferentes temas relevantes para a expansão das Finanças do Bem em toda a região.

Fred aponta a importância desse espaço para a SITAWI: “Ficamos muito contentes e agradecidos ao Grupo Semana por esse espaço. Ele demonstra a relevância da SITAWI em toda América Latina e Caribe não apenas como desenvolvedora de projetos, mas também como organização referência em conteúdo sobre finanças sociais e sustentáveis. Os artigos publicados nessa grande revista apoiam a disseminação de conceitos e ideias fundamentais para a expansão do investimento responsável e de impacto na Colômbia e outros países da região”, diz ele.

Acesse aqui os artigos já publicados.