Astronauta da NASA participa do segundo encontro Conversas Inspiradoras da SITAWI

Palestra - Astronauta_2O chefe do escritório de astronautas da NASA esteve na SITAWI para falar sobre inovação e sustentabilidade no segundo encontro Conversas Inspiradoras realizado no dia 24 de novembro, com apoio da BMW Foundation e Spread Positivity.

Christopher Cassidy esteve no espaço em 2009 e 2013, ao todo, foram 181 dias fora do planeta. Dentre as curiosidades do dia-a-dia sem gravidade, o cosmonauta de 46 anos, contou sobre a imensidão que é a Terra vista do espaço e que é possível perceber a diferença dos solos lá de cima. Segundo ele, na região amazônica, dá para ver onde o desmatamento está acontecendo, com a falta de grandes porções de verde.

Viajar para fora do planeta não é algo barato, contou Cassidy, destacando a importância da cooperação entre os países nas missões aeronáuticas.  

“A beleza da exploração espacial é que ela une as pessoas e as nações de uma maneira positiva, pacífica”, comentou.

O evento contou com a participação de apoiadores, parceiros e colaboradores, além de interessados pelo tema que tiveram contato com as Finanças do Bem pela primeira vez. O público interagiu com o convidado fazendo perguntas diversas sobre povoação em Marte, sua visão em relação aos desafios do desenvolvimento sustentável e até mesmo sobre suas crenças pessoais.

Palestra - Astronauta_1

Leonardo Letelier, CEO da SITAWI Finanças do Bem, foi quem abriu o evento contando um pouco da atuação da organização e ressaltando a importância do encontro.

“Acreditamos na inovação como forma de desenvolvimento social e estamos muito entusiasmados por facilitar a vinda de Christopher Cassidy ao Brasil. Trocar ideias com um astronauta com a experiência de Cassidy nos faz perceber a importância deste contato para futuros líderes de negócios e que, através de novos mecanismos, somos capazes de superar barreiras no espaço ou aqui no Brasil”, comentou Leonardo.

O bate-papo não se restringiu à explanação do astronauta em formato de palestra. Os participantes puderam interagir com Cassidy e os demais convidados no happy hour oferecido pela SITAWI ao final do evento. Acesse o álbum de fotos em nossa fanpage: http://bit.ly/2gzzSsL

Veja a matéria na coluna Conte Algo que Não Sei do Jornal O Globo sobre a vinda de Chistopher Cassidy ao Brasil: http://glo.bo/2gZyHn4 

E o texto de Adriana Boscov no site da Plurale: http://bit.ly/2gEMQpR

Palestra - Astronauta_3
Palestra - Astronauta_9