ANDE realiza o segundo encontro Métricas na Prática

20160624_110613O segundo encontro Métricas na Prática, realizado em São Paulo pela  Aspen Network of Developmente Entrepreneus – ANDE, contou com a participação de Ivy So, ex-aluna do MBA da Harvard Business School, apresentando o estudo “Medição de Impacto em Investimento de Impacto“, em co-autoria com Alina S. Capanyola. 

A iniciativa tem os encontros liderados pelo Gestor de Fundos Filantrópicos da SITAWI Finanças do Bem, Rob Packer que é membro do comitê diretor da ANDE no Brasil. Segundo ele, o espaço possibilita muitas trocas e aprendizagens sobre medição de impacto social positivo.

– A série de encontros da ANDE sobre métricas promete uma troca muito rica entre todas as organizações que fazem parte da rede. Todo o mundo tem alguma coisa a compartilhar; todo o mundo alguma coisa a aprender. Até o final do ano, vamos consolidar essa troca, gerando conteúdo que possa ser muito útil para todas as organizações do ecossistema. É uma honra poder liderar esses encontros – comentou Rob Packer.

A coordenadora da ANDE no Brasil, Tainá Costa, também comentou sobre os encontros:

– A ANDE já desenvolve atividades relacionadas a métricas a nível global, como a conferência de métricas e o grupo de discussão sobre métricas. Então resolvemos trazer a assunto aqui para o Brasil ao identificarmos o tema como assunto de interesse para os membros locais. A ideia do grupo é compartilhar experiências e trazer convidados para falar sobre diferentes temas dentro de métricas de impacto. Já realizamos dois encontros e a ideia é fazer mais 5 encontros até o final do ano – pontuou.

Para saber mais sobre o trabalho da ANDE no Brasil e no mundo, acesse aqui.