1ª Chamada para Empreendimentos Socioambientais chega ao fim!

Consciente dos enormes desafios de financiamento enfrentados por organizações e negócios socioambientais, a SITAWI lançou durante todo mês de setembro a 1ª Chamada para Empreendimentos Socioambientais. Esta grande convocação visou chamar atenção para essa realidade e, como alternativa, apresentar diversos tipos de soluções financeiras para essas organizações, em especial o Empréstimo Socioambiental. Há muitas opções além da doação e de editais que foram explorados especialmente nos eventos realizados no Rio e SP. Leia aqui: http://bit.ly/1okTzlb 

O resultado foi considerado muito positivo pela SITAWI que, para uma 1ª edição, recebeu 48 inscrições vindas de toda parte do Brasil. Após o encerramento das inscrições, no dia 12/10, cada projeto será avaliado minuciosamente e todos empreendedores inscritos receberão feedbacks. A intenção da Chamada2014 é desembolsar até R$ 1 milhão em Empréstimo Socioambiental.

“Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram a propagar pelas redes a 1ª Chamada para Empreendimentos Socioambientais da SITAWI e fazer desta convocação um sucesso.  Acreditamos ter dado mais um passo pela consolidação das Finanças do Bem, ou seja: mais capital, mais tipos de capital e seu melhor uso e alocação para transformar mais vidas”. comemorou o CEO e Fundador da SITAWI, Leonardo Letelier. “Deixamos também nosso agradecimento aos apoiadores da Chamada2014 pelo envolvimento tanto na divulgação, quanto pelos apoios institucionais. Pela parceria na elaboração dos eventos da em São Paulo e Rio de Janeiro, registramos a importância da parceria do Instituto de Cidadania Empresarial. E àqueles que emprestaram suas vozes aos eventos, Artemisia, Vox Capitals, GAG Investimentos e INSEED Investimentos”.

Apesar do término da Chamada para Empreendimentos Socioambientais, quem quiser conhecer melhor o Empréstimo Socioambiental da SITAWI, seja para uma organização ou negócio social, com ou sem fins lucrativos, basta acessar www.sitawi.org.br e entrar em contato.