15 empresas recebem apoio para implementarem práticas ESG

No ano de 2020, a SITAWI apoiou 15 empresas a integrarem ESG na estratégia, captação de recursos e comunicação com investidores. Entre elas está a Iguá Saneamento, que leva saneamento às populações atendidas e ajuda o país a alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto. A SITAWI, por meio de sua metodologia de diagnóstico, auxiliou na revisão da estratégia ESG da empresa, ou seja, suas práticas ambientais, sociais e de governança, e construiu um plano de ação.

Outra empresa apoiada pela SITAWI é a Omega Energia, maior detentora de ativos renováveis do Brasil. Após realizar o diagnóstico, plano de ação e implementação da estratégia, foi traçada a comunicação sobre as práticas ESG com os investidores da empresa.

A Suzano, uma das principais fabricantes de papéis da América Latina, também recebeu apoio da SITAWI, que elaborou um framework para emissão de Sustainability-linked Bonds (títulos vinculados ao desempenho de sustentabilidade). Isso possibilitou à companhia captar USD 750 milhões com a menor taxa de juros de sua história. A emissão foi homenageada no prêmio Deals of the Year Awards, organizado pela revista LatinFinance, na categoria Corporate High-Grade Bond of the year, competindo com todos os bonds investment grade do mundo. A premiação considerou aspectos de inovação, complexidade, desempenho do mercado secundário e recepção por pares e investidores.

Para mais informações, entre em contato conosco.