Websérie Finanças do Bem | Investimento Responsável

Já está no ar o novo capítulo da websérie Finanças do Bem, “Investimento Responsável”!


“Empresas com melhor desempenho social, ambiental e de governança (ASG), são, em geral, mais lucrativas e rentáveis, porque há uma correlação clara entre empresas que adotam as melhores práticas ASG e a melhor qualidade do time de gestão”, comenta Alexandre Gazzotti, do Itaú Asset Management. 

Para a agenda de Finanças do Bem ser executada, os agentes precisam compreender e analisar questões socioambientais. Isto, contudo, é dificultado pela falta de formação socioambiental dos profissionais do mercado. 

“Uma vez que o profissional começa a ter questões ASG nas suas ferramentas, ele vai começar a analisar as empresas e negócios com uma nova lente. Ele vai descobrir riscos ou oportunidades que, apesar de terem um viés socioambiental, se transformam em riscos ou oportunidades financeiros, ou seja, que podem impactar o retorno desses negócios”, explica Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI.

Os seis primeiros capítulos da série podem ser assistidos aqui. Inscreva-se em nosso canal para receber a notificação e assistir em primeira mão. Caso queira comentar sobre este conteúdo, compartilhar sugestões e dúvidas, fique à vontade para escrever para [email protected]

Sobre a websérie

Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre as Finanças do Bem, a SITAWI lança websérie com depoimento de 22 especialistas dos campos de Finanças Sociais e Sustentáveis. Os oito capítulos da série online serão divulgados periodicamente e apresentam os temas de: Títulos Verdes, Investimento de Impacto, Risco Socioambiental, Contratos de Impacto Social, Integração ASG, Mensuração de Impacto e Mecanismos FInanceiros Inovadores. Inscreva-se no nosso canal.