Rachel Besso

Analista

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Rachel Besso é Analista da SITAWI, onde iniciou suas atividades em 2016, atuando em pesquisa de aspectos socioambientais e consultoria para ONGs e instituições financeiras. Possui experiência em pesquisa e análise relacionados à recursos hídricos, a partir do apoio ao mapeamento de tecnologias de eficiência hídrica para setores econômicos intensivos no consumo de água de concessionária e análise de risco hídrico de empresas brasileiras.

Apoiou também projetos relacionados à quantificação de fluxos financeiros relacionados ao desmatamento nos biomas da Amazônia e Cerrado. Além disso, atua junto à instituições financeiras na América Latina para o desenvolvimento e implementação de Sistemas de Administração de Riscos Ambientais e Sociais (SARAS).

Antes da SITAWI, Rachel trabalhou na Forship Engenharia dando suporte ao Sistema de Gestão Integrada – Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional. Durante sua graduação, participou de pesquisas relacionadas à contaminação de solos e telhados verdes em laboratórios da COPPE/UFRJ.

É engenheira ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez intercâmbio na Universidad de Granada (Espanha), onde estudou Ciências Ambientais. De nacionalidade brasileira, possui domínio dos idiomas inglês e espanhol.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook