Guilherme Teixeira

Consultor Sênior

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Guilherme Teixeira é Consultor da SITAWI, onde iniciou suas atividades em 2014, atuando em projetos relacionados a finanças sustentáveis nos clientes BID, Itaú, SulAmérica, Darby, Fibria, CEBDS, entre outros. Tem experiência na avaliação de instrumentos de gestão socioambiental dos 8 maiores bancos múltiplos brasileiros (responsáveis por mais de 80% do total de ativos do segmento) e 10 dos maiores bancos latino-americanos (Peru, Colombia, Chile, Mexico). Desde 2015, analisa instrumentos, governança e impactos da gestão socioambiental do BNDES, sendo autor de dois estudos da série “Caminhos da Responsabilidade Socioambiental no BNDES” (“Análise e propostas para a evolução” e “Evolução de Junho/16 a Junho/17”), que inclui referências a práticas de bancos comerciais e multilaterais. Realizou também projetos de mensuração de intangíveis em valor monetário para clientes do setor financeiro (Total Cost Analysis e Integração ASG em avaliação de ativos).

Antes da SITAWI, trabalhou no SAGE/Coppe, com projetos de pesquisa e consultoria em gestão da sustentabilidade, e na L’Oréal Brasil, com gestão financeira e comercial.

É engenheiro de produção pela UFRJ e mestrando em Sustentabilidade pela FGV. Fez intercâmbio na Universidad de Cantabria (Espanha), onde também atuou em projetos de responsabilidade social corporativa

Tweet about this on TwitterShare on Facebook