XVII Congresso Brasileiro do 3º Setor

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Leonardo Letelier, CEO da SITAWI Finanças do Bem, palestra sobre “Fundos Filantrópicos e caminhos alternativos para a sustentabilidade” no dia 29 de junho no XVII Congresso Brasileiro do 3º Setor. A programação do Congresso tem por objetivo contribuir com a atualização e o aprimoramento da capacitação profissional da sociedade civil organizada e das empresas socialmente responsáveis, diante das mutações legais, contábeis e de sustentabilidade do Terceiro Setor. Confira a agenda e participe >> https://goo.gl/XPtQtG

Saiba mais sobre o conteúdo da apresentação:

A insegurança na economia dos países emergentes, entre eles o Brasil, gerou fuga de US$ 445 bilhões de investidores estrangeiros, sendo que o mercado interno buscou aplicações mais seguras e conservadoras. Diante desse quadro:

(i) No que consistem os fundos filantrópicos e quem investiu neles nos últimos tempos de fuga de recursos?; e (ii) Como as entidades sociais podem se candidatar a obter financiamento deles?

• Social Impact Bonds (SIBs): do que se tratam? Como podem afetar a atividade e sustentabilidade das ONGs?

• A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou que até o final de 2017 mais de 3,6 milhões de pessoas serão agregadas ao número de miseráveis no Brasil. Porém, o último relatório do Banco Credit Suisse aponta que em 2016 o país ganhou mais 10 mil milionários. Dessa forma: (i) Como aconselhá-los para se tornarem filantropos, visando à erradicação de tamanha desigualdade?; e (ii) Qual o papel das entidades sociais e seu grupo de voluntários nesse desafio?

Tweet about this on TwitterShare on Facebook