17/07 | Webinar: O Desenvolvimento de um CIS e Perguntas Frequentes

Temos o prazer de convidá-lo(a) para o segundo Webinar “O Desenvolvimento de um CIS e Perguntas Frequentes”, que será realizado às 19h30 do dia 17 de julho de 2019. O link para inscrição no webinar é: https://info.sitawi.net/webinar2chamadacis

O webinar é parte da 1ª Chamada SITAWI de Contratos de Impacto Social, que busca reconhecer e apoiar projetos de alto potencial de impacto social, desenvolvidos pelo poder público em qualquer área temática que seja adequada à implementação como contrato de impacto social (CIS). A Chamada conta com uma categoria nacional e outra exclusiva para o estado do Rio de Janeiro, apoiada pela FAPERJ. O objetivo é incentivar gestores públicos a contribuírem para a modernização da gestão de seus governos e o aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos à população. Os projetos classificados em 1º lugar na categoria Geral e 1º lugar na categoria Rio de Janeiro serão premiados com a análise de aderência do problema social ao CIS pela metodologia própria desenvolvida pela SITAWI Finanças do Bem e com um certificado da premiação em nome do Estado ou Município. Para saber mais, clique aqui.

Até hoje, mais de 120 CIS foram lançados no mundo, mobilizando mais de US$400 milhões e impactando mais de 1 milhão de vidas. Uma inovação deste tipo de contrato é que o pagamento do Estado é realizado após a mensuração dos resultados, evitando gastos com programas ineficazes. Através do CIS, governos têm conseguido contratar serviços preventivos, atacando as raízes de seus problemas. Após a assinatura do contrato, o CIS é utilizado como lastro para a captação de recursos junto a investidores sociais, que financiam o projeto. Caso o projeto atinja as metas contratadas, os investidores obtêm retorno sobre o seu investimento; caso contrário, assumem o prejuízo. Ou seja, o CIS está criando uma nova forma de financiar intervenções com alto potencial de impacto social, em um novo modelo de parceria entre o setores público e privado.

Você pode encontrar mais informações sobre os CIS lançados no mundo em http://www.sitawigov.org.br.