Uso racional da água: Oportunidades para bancos e empresas

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Gustavo Pimentel fala no painel ‘Oportunidades de Negócios para Tecnologias Conservadoras de Água’ do eventoUso racional da água: Oportunidades para bancos e empresas”, a convite do CEBDS e do GIZ.

O evento faz parte do programa Diálogos sobre Finanças Verdes para Países em Desenvolvimento (EMD GF), financiado pelo Ministério Federal para Cooperação e Desenvolvimento Econômico do Governo Alemão (BMZ), que desenvolve atualmente um programa de capacitação que fornece ao setor empresarial uma compreensão sobre a relevância dos riscos e das oportunidades relacionados ao capital natural para as atividades de investimento e financiamento. São abordados aspectos sobre a natureza e a extensão da exposição aos riscos do capital natural, assim como potenciais oportunidades de negócios relacionadas tanto ao desenvolvimento de novos produtos como investimentos em mercados de tecnologias verdes.

O evento será pautado pelo lançamento e apresentação dos principais resultados da publicação “Potencializando uma economia eficiente em água – Oportunidades para bancos e empresas”, assim como de outros resultados relacionados a iniciativas internacionais.

Existem várias opções de tecnologias para o gerenciamento de recursos hídricos, mas muitas vezes há barreiras que inviabilizam financeiramente essas soluções. É imperativo que se quantifique e valore o uso da água, que se entenda os drivers de custos, que se avalie impactos de escassez e variáveis chave para analisar a viabilidade do investimento. O estudo que será lançado nesse evento contribui para responder algumas das questões sobre mensuração, modelagem e análise de riscos de tecnologias conservadoras de água.

O evento será realizado na sede da Schneider Electric (Av. das Nações Unidas, 18605, 1º andar, auditório – Santo Amaro), em São Paulo.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook