Workshop Capital Aberto: Uma lei para os fundos patrimoniais

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

O CEO da SITAWI, Leonardo Letelier, participará do workshop “Uma lei para os fundos patrimoniais: o potencial de desenvolvimento do mercado de endowments após promulgação da Lei 13.800”, promovido pela revista Capital Aberto. O evento acontecerá dia 13 de março na capital paulista.

Os fundos patrimoniais, também conhecidos como endowments, ganharam alicerce jurídico no Brasil no início de 2019, quando o presidente da República sancionou a Lei 13.800. A legislação autoriza instituições públicas ou privadas (sem fins lucrativos) a estabelecerem parcerias e termos de execução de projetos, programas e finalidades de interesse público com organizações que gerenciam fundos patrimoniais. Esses acordos têm por objetivo garantir que as instituições recebam recursos de forma regular e estável. Segundo o Hauser Institute for Civil Society e o Banco Mundial, mais de US$ 1,5 trilhão já foi investido em endowments.

Leonardo Letelier é fundador e CEO da SITAWI Finanças do Bem e tem mais de 20 anos de experiência em negócios, finanças e setor social. Foi diretor da iniciativa Cidadania Econômica para Todos na Ashoka e trabalhou na McKinsey por 8 anos. Foi eleito Senior Fellow Synergos, Responsible Leader BMW Foundation e atuou como co-diretor executivo da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais.Tem MBA pela Harvard Business School e é engenheiro de Produção pela USP.

Inscreva-se para o workshop aqui.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook