Seminário Jornalistas em Diálogo

Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI, palestra na mesa “O papel do mercado no desmatamento: responsabilidades e desafios”, do Seminário Jornalistas em Diálogo. Nos últimos meses, a defesa da floresta ganhou aliados de peso com o posicionamento cada vez mais firme de setores da indústria e do mercado contra o desmatamento e a flexibilização das regras ambientais. Gestores financeiros internacionais e nacionais têm demandado responsabilidade ambiental de empresas e do governo.

Gustavo Pimentel, da SITAWI Finanças do Bem, e Fábio Alperowitch, da Fama Investimentos, debatem neste painel o que está estimulando esse posicionamento das empresas e mercados e se essa é uma postura que veio para ficar – e se multiplicar – na cabeça dos empresários. A discussão também irá analisar como as mudanças podem afetar positiva ou negativamente as empresas no Brasil, principalmente as que operam na Amazônia. A mesa “O papel do mercado no desmatamento: responsabilidades e desafios” acontece no dia 15/09, às 9h.

O encontro faz parte do Seminário Jornalistas em Diálogo, organizado pelo ((o))eco em parceria com o Instituto de Pesquisas IMAZON, evento que coloca jornalistas em contato direto com especialistas, promovendo formação, diálogo e troca de dados sobre os temas relacionados à pecuária e o desmatamento na Amazônia. A quarta edição do Seminário será realizada virtualmente entre os dias 14 e 16 de setembro, com transmissão pelo Youtube e Facebook.

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://seminario.oeco.org.br/