2º Seminário Finanças do Bem: o Estado da Arte

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

 

2oFinancas_Cabecalho_Savethedate_5

Um mundo onde o capital é mais barato, abundante e paciente para organizações e negócios que geram impacto socioambiental positivo. Esta é a visão da SITAWI, compartilhada por cada vez mais atores do mercado financeiro e de capitais, bem como do setor empresarial, sociedade civil e governos. Uma série de iniciativas e ecossistemas buscam esta visão, assumindo uma variedade de formas e denominações, como Investimento de Impacto, Investimento Responsável, Finanças Sociais ou Sustentáveis. Todas essas nomenclaturas buscam reconciliar o papel das finanças com o desenvolvimento sustentável: a isso, damos o nome de Finanças do Bem.

O 2º Seminário Finanças do Bem buscará integrar estes diversos ecossistemas e atores, para que discutam o estado da arte dos temas no Brasil e construam pontes para a mobilização de capital.

No dia 12 de junho de 2019, mais de 250 especialistas nacionais e internacionais estarão reunidos para compartilhar experiências sobre Investimento de Impacto e Investimento Responsável. A programação trará conhecimento de ponta e discussões fundamentadas nos desafios locais, perpassando temas como Contratos de Impacto Social, Títulos Verdes, Risco Socioambiental, Mecanismos Financeiros Inovadores, Fundos Filantrópicos, Integração ASG, além de Mudanças Climáticas e Investimento na Amazônia.

Saiba mais em: www.financasdobem.com.br

Marque na agenda:
Data: 12 de junho de 2019
Horário: 9h às 18h30 + Coquetel
Local: Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

2oFinancas_RodapeLogos

Tweet about this on TwitterShare on Facebook