5ª LATAM ESG 2018

5º latam ESG 2018-01

A SITAWI apoia por mais um ano a LATAM ESG.  Gustavo Pimentel,  modera o painel sobre Energia e Infraestrutura Urbana . O evento será realizado em São Paulo, nos dias 24 e 25 de outubro, em conjunto pela Apimec – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais e o PRI – Principles for Responsible Investment.   

A 5ª ESG Latam , é direcionada para profissionais de investimentos, empresas, reguladores e todos os demais interessados no tema. O objetivo é a discussão da integração dos critérios Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG na sigla em inglês) nas análises, decisões e monitoramento de investimentos.

Nesse ano de 2018, em sua 5ª edição, o tema abordado será “Caminhos para 2050”, visando agregar iniciativas e fomentar a discussão sobre como viabilizar o financiamento para a transição para uma economia de baixo carbono e para alcançar os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os debates terão objetivo e foco em discussões setoriais e temas relacionados ao desenvolvimento sustentável em vários setores da economia. Haverá também o lançamento de um estudo elaborado pelo PRI & CFA Institute, e a Apimec irá apresentar seu projeto de inserção dos temas ESG na certificação de analistas.
Para celebrar essa 5ª edição, em parceria com a B3, haverá a cerimônia de Toque do Sino na abertura do pregão.

Saiba mais http://bit.ly/2P99Td2