56º Café com Sustentabilidade: Impactos financeiros das mudanças climáticas nos negócios

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI, participará do 56º Café com Sustentabilidade, evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), cujo tema será “Impactos financeiros das mudanças climáticas nos negócios”. O café da manhã apresentará um plano de ação elaborado pela FEBRABAN e pela SITAWI para a implementação de medidas que visam a divulgação dos impactos financeiros das mudanças climáticas nos negócios realizados pelos bancos brasileiros. O evento acontecerá dia 13 de março, em São Paulo.

Em 2017, o Financial Stability Board (FSB) publicou uma série de recomendações para que empresas e instituições financeiras divulgassem informações sobre como as mudanças climáticas impactam seus negócios financeiramente. O objetivo é entender melhor o entendimento sobre como os riscos físicos, de transição, e oportunidades relacionadas às mudanças do clima podem impactar suas atividades.

Baseando-se nisso, a FEBRABAN e a SITAWI elaboraram seu plano de ação para que os bancos brasileiros estejam aptos a divulgar tais informações, que já estão sendo incorporadas como exigências regulatórias em países como a França e o Reino Unido. O Café com Sustentabilidade tratará da implementação das medidas do FSB no setor bancário, apresentando os resultados do trabalho e discutindo aprendizados e experiências concretas. Além da SITAWI, participarão da conversa representantes do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, do Bradesco e da Bloomberg. Inscreva-se aqui.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook