Cases

Feira Preta

20 de outubro de 2017

O Instituto Feira Preta é uma plataforma referência de representatividade da comunidade negra no Brasil, de empoderamento da população e de expressão das múltiplas matizes artístico- culturais dos negros. Tem como missão tornar o mercado afro uma realidade para a economia nacional, visando um novo modelo econômico de desenvolvimento para a população afro-brasileira. O problema: Para realizar a 15ª edição da Feira, em dezembro de 2016, houve demanda de capital para

INOCAS

09 de novembro de 2016

A INOCAS (Innovative Oil and Carbon Solutions) – Soluções em Meio Ambiente Ltda é uma empresa de plantio e cultivo de Macaúba na região de Patos de Minas – MG que tem por objetivo produzir óleo vegetal sustentável em parceria com agricultores familiares, evitando desmatamento ou mudanças no uso da terra com a coexistência de agropecuária no mesmo local. O problema: Busca de financiamento para iniciar as atividades da empresa até o recebimento

Inova Urbis

08 de novembro de 2016

A Inova Urbis é um negócio social fundado por Alban Drouet em fevereiro de 2014 que propõe soluções de construções e reformas de casas a preços populares para população de baixa renda. O  foco inicial é na comunidade da Rocinha (Zona Sul, Rio de Janeiro), onde também tem a sua sede. Problema:  A empresa precisa de capital de giro para um projeto com a ADEO, um grupo francês de empresas

Lar da Bênção Divina

11 de fevereiro de 2016

O Lar da Bênção Divina é uma organização não governamental, constituída em 1956, que presta serviços de apoio às comunidades carentes do entorno do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atualmente, o Lar presta assistência a mais de 300 famílias carentes das comunidades Coréia, Vila Inglesa e Vila Santa Catarina, através de dois projetos principais: o Centro de Educação Infantil (CEI) e o Centro da Criança e do Adolescente (CCA).

Pipa Social

11 de fevereiro de 2016

A Pipa Social é uma organização sem fins lucrativos que vem inovar o terceiro setor criando e investindo em um Banco de Talentos constituído por pessoas habilidosas em artes, artesanato e moda que moram em favelas do Rio de Janeiro. Estas pessoas que têm o sonho de viver da própria arte, mas têm dificuldade em entrar no mercado de trabalho.

Ecoservice

11 de fevereiro de 2016

A Ecoservice é uma empresa do Sistema B que tem por missão reduzir os impactos ambientais e as emissões de carbono na construção civil, em Sorocaba e região. A empresa busca oferecer tecnologias sustentáveis a seus clientes para redução do uso da água tratada e do consumo de energia elétrica ou gás, por meio de aquecimento solar, ecotelhado e aproveitamento de água da chuva.

Coperjunho

11 de fevereiro de 2016

As atividades da Cooperativa Agroindustrial 8 de Junho (Coperjunho) começaram a partir de uma cozinha comunitária liderada por quatro mulheres em 1997. Entretanto, apenas em 2005 o grupo começou um processo de organização de suas atividades e, além de produzir para o consumo interno, começou a entregar os produtos para as escolas municipais, acessando o Programa Aquisição de Alimentos – PAA.

Instituto Peabiru

10 de fevereiro de 2016

Fundado em 1998 e com sede em Belém, Pará, o Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), dedicada à Amazônia Oriental – Pará, Amapá e Maranhão. Sua missão é valorizar a diversidade cultural e ambiental e apoiar processos de transformação social na Amazônia.

Solidarium

10 de fevereiro de 2016

A Solidarium, empresa social da Aliança Empreendedora fornece produtos sociais para grandes varejistas, como Wal Mart, TokeStok e lojas Renner, conectando-os com produtores de comunidades de baixa renda que sozinhos não poderiam articular a criação, produção e comercialização de seus produtos.

CIES Global

10 de fevereiro de 2016

O Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES) tem por missão levar a qualquer comunidade atendimento médico especializado, humanizado e de alta tecnologia através de seus centros médicos móveis avançados.