Studio de Inovação Social está com inscrições abertas

A Rede de Inovação Social Latino-Americana – Lasin convoca participantes para o Studio de Inovação Social. O programa está com inscrições abertas até o dia 19 de março e propõe orientar e potencializar ideias ou projetos que enfrentam desafios sociais.

Serão realizados 4 studios em diferentes países da América Latina: Chile, Brasil, Colômbia e Panamá. 20 participantes serão selecionados para participar do Studio no Brasil, cujas atividades serão realizadas na semana de 27, 28 e 29 de abril de 2017 (dia 29 de manhã apenas). Os eventos serão realizados nas instalações da UFRJ e UNIRIO.

A candidatura pode ser feita por qualquer indivíduo com uma ideia de inovação social  (no caso de um grupo, um representante tomará parte nas atividades do Studio).

A definição dos participantes do Studio no Brasil será realizada por comitê composto por membros (professores e técnicos) da UFRJ e UNIRIO, com contribuição do parceiro SIX (Social Innovation Exchange) em etapa única. Será considerada a clareza na apresentação do desafio e da ideia e seu potencial de desenvolvimento.

Para se candidatar a uma vaga no Studio, é necessário mandar um e-mail com a sua ideia de inovação social seguindo as orientações a seguir para lasinstudio@gmail.com

LASIN-Studio-chamada

 

Prazo de submissão: até 19 de março de 2017//Resultados: 31 de março de 2017

Acesse as informações do programa aqui.

O que é inovação social?

O conceito de Inovação Social, de acordo com a Stanford Social Innovation Review: é uma nova solução, mais efetiva, eficiente, sustentável ou justa que as soluções já existentes e cujo valor gerado beneficia, prioritariamente, a sociedade ou uma comunidade como um todo, e não apenas alguns poucos indivíduos.