Guia para emissão de Títulos Verdes no Brasil é Iniciativa do Ano para revista especializada

O Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil, desenvolvido pela SITAWI em 2016 para a FEBRABAN e CEBDS, foi reconhecido pela revista Environmental Finance como a Iniciativa do Ano, categoria do prêmio Green Bond Awards 2017.

green bond awards

O Guia tem como objetivo orientar os participantes e interessados no mercado de títulos de renda fixa no Brasil a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes. Antes de seu lançamento, em outubro de 2016, apenas dois títulos verdes haviam sido emitidos no Brasil. Esse número mais que dobrou desde então, com Fibria Celulose, Suzano Papel e Celulose e CPFL Renováveis realizando emissão, as duas últimas com parecer de avaliação externa da SITAWI.

Mais três emissões, todas referentes à energia renovável, já tiveram parecer favorável emitido pela SITAWI e devem chegar ao mercado no segundo trimestre.

“O prêmio reconhece o pioneirismo e ampla articulação da Febraban e do Cebds com atores de mercado na elaboração e lançamento do Guia. Foi uma honra para a SITAWI contribuir com a parte técnica.”, afirmou Gustavo Pimentel, Diretor de Finanças Sustentáveis da SITAWI.

Além de educar o mercado brasileiro quanto à estrutura e processo de emissão de um título verde, o Guia também identifica setores no país com o maior potencial para desenvolvê-lo.

Desde a primeira emissão em 2007, já são mais de USD 200 bilhões captados com o instrumento. Saiba mais com o Guia para a Emissão de Títulos Verdes no Brasil.

estudos