Hackathon UNInflux

Entre 10 e 12 de março, a ONU vai organizar pela primeira vez a nível mundial uma série simultânea de hackathon para empreendedores sociais. A SITAWI participa do encontro no Rio de Janeiro, integrando a comissão avaliadora dos projetos propostos pelos empreendedores.post_parceiros

Pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) as iniciativas irão criar soluções digitais a fim de reduzir a desigualdade no Brasil. Ao final da maratona, os projetos desenvolvidos serão avaliados por um corpo de juízes, do qual o CEO da SITAWI fará parte. Serão levados em consideração pontos como impacto social, inovação, usabilidade, tecnologia, entre outros.

Esses hackathons são promovidos pela UNInflux, agência da ONU responsável pelo engajamento entre a sociedade, o governo e a própria ONU, e tem o objetivo de criar soluções digitais para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Serão ao todo oito cidades, com hackathons divididos em três temas: Indústria, inovação e infraestrutura (Bahrain, Lagos, Lisboa e Chandigarh); Consumo e produção responsáveis (Nova Iorque e Bali); e Reduzir desigualdades (Londres e Rio de Janeiro).

Conheça a iniciativa: http://www.connect2effect.com/