Brazil Conference

Itali Collini, analista de Finanças Sustentáveis da SITAWI, participa da edição local da Brazil Conference que acontece em São Paulo nos dias 7 e 8 de Abril. O evento é gratuito e contará com a facilitação de Itali no painel “Caminhos do Empoderamento Feminino no Brasil”. Para inscrever-se, acesse: http://bit.ly/2nF7A2R

Horários e Locais:

Sexta – 10h às 16h30
Local: FMU Liberdade, Casa Metropolitana do Direito, Avenida da Liberdade, 749, 5º Andar (280 Lugares).

Sábado – 10h às 18h
Local: FECAP, Palácio do Comércio, Largo São Francisco, 19 (140 Lugares).
————————–
Confira os Painéis Regionais:

• Sexta 7/04 (12h ~14h) | Caminhos do Empoderamento Feminino no Brasil

– Carol Fuga, Empreendedora Social
– Daniele Botaro, Sócia Impulso Beta
– Laís Trajano, Sócia e Head de Pessoas da avante.com.vc
– Luciana Batista, Sócia da Bain Co
– Marina Ruzzi, Sócia da Braga & Ruzzi Advogadas
– Prof. Dra. Maristela Sanches Bizarro, NUGE (Núcleo de Estudos de Gêneros e Sexualidade FMU/FIAM-FAAM)
* Facilitação: Itali Pedroni Collini, Trabalha com questões sociais, ambientais e de governança na SITAWI – Finanças do Bem, Economista FEA-USP; Fundadora GENERA.

• Sábado 8/04 (13h ~15h) | Os desafios do Brasil: Políticas Públicas, Periferia e Empreendedorismo

– Bruno, Lado B
– Guilherme Lichand, MGov Brasil
– Gustavo Fuga, 4YOU2
– Hugo Kovac, Abacaxi (Nano Empreendedorismo de Base)
– Matheus Cardoso, Moradigna

Além disso, transmitiremos ao vivo parte do evento de Boston. Indiquem no formulário de inscrição (link abaixo) a quais painéis vocês gostariam de assistir. Com base nas respostas, definiremos o que será transmitido e quinta-feira (07/04) liberamos o resultado às 14h aqui no evento.

• Inscreva-se em: https://goo.gl/forms/R4nFqBA0qVZioU6s1

Brazil Conference

Hoje em dia, um dos maiores problemas do Brasil – e possivelmente do mundo – é a falta de diálogo. E, mais do que isso, é a indisposição para estabelecer o diálogo. O principal objetivo da Brazil Conference não é defender pontos de vista específicos, mas criar um espaço para que todos os lados conversem entre si e sejam ouvidos. Contudo, o diálogo no Brasil tem se mostrado cada vez mais difícil, pois os ânimos estão inflamados, a situação política está delicada e muita gente não aceita nem compartilhar o mesmo espaço com pessoas de opiniões diferentes.

Acreditamos que isso atrapalha um debate produtivo, impede o surgimento de novas ideias e nos deixa mais distantes do pragmatismo necessário para “chegar lá.” E, seja lá onde “lá” for para cada um de nós, podemos concordar que se trata de um Brasil mais justo, produtivo, inclusivo e promissor.

A missão da Brazil Conference para este ano será um grande exercício de tolerância, humildade e cidadania. Talvez não exista prova maior de amor ao nosso país do que deixar as nossas diferenças de lado para focarmos no objetivo comum, que é encontrar o caminho para o desenvolvimento que o Brasil merece.